Saiba como fazer um plano de contas eficaz em sua empresa

Saiba como fazer um plano de contas eficaz em sua empresa

Organização financeira é o desejo de qualquer empreendedor, concorda? No entanto, cumprir esse objetivo não é uma tarefa fácil. Saber os valores que entram e saem do fluxo de caixa já é um bom começo, contudo, para manter as finanças em ordem, é preciso mais do que isso.

Por esse motivo, existe o plano de contas. Por meio dele, é possível estruturar uma sequência financeira que servirá de base para controlar as contas. Conhecer os custos e as despesas, a segurança financeira e a organização é um exemplo das boas práticas que o plano de contas pode aplicar na sua empresa.

→ Continue Lendo

Custo ou despesa: você sabe qual a diferença entre eles?

Custo ou despesa: você sabe qual a diferença entre eles?

Custo ou despesas? Você sabe a diferença de cada termo? Apesar de muitas pessoas usarem ambos como sinônimos, a verdade é que eles são bem distintos entre si.

Para os empresários, tornou-se mais do que essencial saber lidar com cada um, visto que um simples equívoco pode comprometer toda a composição do balanço patrimonial de sua empresa.

Por esse motivo, elaboramos este artigo. Com ele, você saberá o conceito e a aplicação de cada termo. Confira!

→ Continue Lendo

AV. N. Srª dos Navegantes, 955 - Sl 720 - ED. Global Tower
Enseada do Suá - Vitória/ES  |  +55 27 3025-6006