Como reduzir os riscos e aumentar a saúde contábil de sua empresa na pandemia da Covid-19

Para orientar os gestores de instituições de micro e pequeno porte na viabilização da análise de créditos a Consead Contabilidade tem preparado uma série de ações estratégicas. “A grande complexidade desse momento de pandemia, prescinde ainda mais de agilidade e de organização do empreendedor”, observa o proprietário da Consead, o consultor de gestão administrativa e financeira, Jocimar Pinheiro, que une sua expertise à opção por desenvolver processos exclusivamente online, para ter uma performance mais  ágil  na oferta de soluções para seus clientes, no cenário atual.

 No momento em que gestores de empresas de micro e pequeno porte estão em busca de linhas especiais de crédito para auxiliar seus negócios a enfrentar a crise, ocasionada pela pandemia da Covid-19, Jocimar tem auxiliado os empreendedores na obtenção de caminhos mais seguros e rentáveis.

Uma das linhas de crédito que está sendo analisada é a ofertada pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criada pela Lei n.º 13.999, de 18 de maio de 2020, e que prevê condições especiais de crédito para negócios enquadrados nas categorias com receita bruta auferida em 2019 de até 4,8 milhões de reais.

No intuito de ajudar os gestores a viabilizarem a análise de créditos do Pronampe junto às instituições bancárias conveniadas, e ampliar a probabilidade de aprovação do crédito, Jocimar está auxiliando na organização das empresas, que estão se reinventando, não só no mercado, na procura por caminhos de crescimento; como internamente, com redução de gastos e de pessoal. O consultor orienta ainda acerca de limites, taxa de juros e melhores opções para contrair o crédito e aplicar os recursos, de forma a conseguir assegurar maior segurança da operação bancária.

Desenvolvido por: Thiago Programador