4 vantagens da terceirização financeira em seu negócio

4 vantagens da terceirização financeira em seu negócio

A terceirização contábil, ou financeira, vem se consolidando como um recurso para empresas que pretendem ganhar competitividade, inclusive no exterior. Esses ganhos são percebidos mediante a transferência de atividades que, embora fundamentais, não dizem respeito diretamente ao core business.

Terceirizar, portanto, é uma das melhores práticas no sentido de aumentar a produtividade e conquistar outras vantagens. Isso é o que vamos entender a partir de agora.

1. A terceirização contábil reduz gastos

Terceirizar atividades contábeis repercute imediatamente num ponto muito sensível da empresa, a folha de pagamento. A partir do instante em que deixa de contratar pessoas, deixa-se de assumir os sempre onerosos encargos trabalhistas.

Evidentemente, a empresa terceirizada, em relação ao seu pessoal, deverá cumprir tudo o que a lei determina e proteger seus empregados. A diferença é que os encargos trabalhistas não vão mais incidir diretamente para quem eles prestam seus serviços. Isso representa uma economia muito grande não apenas com salários, mas com demissões.

O turnover, portanto, deixa de ser uma preocupação, pelo menos no que diz respeito aos custos relativos a pagamento de indenizações, novas contratações e treinamento de recém-admitidos.

2. O foco passa a ser nas questões operacionais

O planejamento estratégico é um dos principais antídotos contra as oscilações do mercado. Enxugando o quadro de funcionários, a estrutura da empresa ganha novo fôlego, sobrando espaço valioso para pensar em soluções nos níveis estratégico e operacional.

A parte mais prática da contabilidade é delegada à empresa terceirizada parceira, que assume a responsabilidade por cumprir com obrigações fiscais e tributárias.

[cta id=’780′]

3. Pode-se contar com profissionais experientes

Uma dúvida recorrente entre empresas que terceirizam serviços é sobre a qualidade dos profissionais contratados. Decidir por contratar um contador terceirizado pode parecer um risco, quando o que se percebe é exatamente o contrário.

Embora a dedicação de um contador parceiro, em termos de horário, não seja exclusiva, esse é um ponto que não chega a ser um impeditivo. Isso porque, ao terceirizar a organização das finanças, é possível contar com profissionais que conhecem a fundo a dinâmica das atividades contábeis.

Além disso, uma empresa parceira terá toda uma estrutura e mais especialistas dedicados às finanças, o que nem sempre é possível em empresas com orçamentos reduzidos.

4. As finanças são melhor gerenciadas

Um dos pontos críticos da gestão em empresas pequenas e médias é o controle financeiro. Não são poucos os empreendedores que literalmente “batem cabeça” diariamente, buscando solucionar problemas de fluxo de caixa, contas a pagar, encargos etc.

Com uma empresa parceira dedicada a gerenciar as informações financeiras, o desafogo é imenso. Não menos importante, a empresa passará a contar com dados organizados, que ajudarão a tomar decisões estratégicas mais eficientes.

Ou seja, em vez de se deixar guiar apenas pelo faro comercial, os líderes de empresas passarão a decidir com base em informações relevantes sobre o negócio.

Assim, a terceirização contábil torna-se uma poderosa aliada, permitindo o avanço na qualidade dos serviços prestados ou dos produtos fabricados. O que antes era motivo de preocupação passará a ser um importante auxílio na resolução de problemas e também na hora de balizar decisões estratégicas.

Ficou interessado em saber mais sobre terceirização contábil e tudo que se relaciona à gestão financeira? Esteja à frente da concorrência, entre em contato agora mesmo e conte com uma parceria com mais de 20 anos de solidez!

[cta id=’777′]
Desenvolvido por: Thiago Programador